26 de novembro de 2012

Autoridades prestigiam abertura da Couromoda



A diretoria da Couromoda realizou, nesse domingo (10), um café da manhã para marcar a abertura oficial da 43º edição da feira, que ocorre até dia 13 de janeiro, nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo.    
O evento contou com a presença de Giovani Feltes, Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul; Roberto de Lucena, Secretário de Turismo de São Paulo; Nelson Marchezan Júnior, deputado federal (PSDB/RS), além de dirigentes das associações do setor, expositores e imprensa nacional e internacional. 

Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda, abriu o evento destacando o trabalho de divulgação feito pela feira. “Estamos iniciando esta semana tão importante para o setor e a economia do país. Fizemos em 2015 um grande trabalho de divulgação para fortalecer a feira, com foco especial no mercado externo, e 2016 será um ano de desafios que, temos certeza, serão superados”

Na sequencia Francisco Santos, fundador e presidente da Couromoda, saudou a presença dos secretários de Estado do Rio Grande do Sul e de São Paulo, representando os respectivos governadores, e as demais lideranças políticas e empresariais.
"Começamos a feira comemorando o crescimento nos pedidos de credencial, que já está maior que na edição de 2015, o que sinaliza uma boa visitação. Praticamente todas as grandes marcas estão presentes na feira, algumas com espaços redimensionados o que reflete o momento econômico que vive o país, no entanto, com uma visitação qualificada esperamos reverter este quadro. Fizemos todos os investimentos para garantir a melhor feira possível, com um reforço intenso na área internacional  e um forte trabalho com 150 grandes players estrangeiros que estão sendo organizados e orientados pela Couromoda e Abicalçados”.

Heitor Klein, presidente da Abicalçados destacou a participação dos secretários de Estado do Rio Grande do Sul e de São Paulo, assim como do deputado federal Nelson Marchezan Júnior, em um domingo, pois demonstra a confiança que o poder público tem no setor. "Conclamamos a todos os empresários, da indústria e varejo, que façam jus a esta deferência dos governos gaúcho e paulista e atuem com ainda mais força e dinamismo para superar os desafios atuais”

 

A força do setor e parceria de longa data com a Couromoda foram destacadas por Marcelo Clark Alves, presidente da ACI/NH/CB/EV. “A ACI/NH é parceira de longa data da Couromomoda, sempre colaborando para que as pequenas e médias empresas consigam participar e fazer bons negócios. A ideia é que estas empresas alcem voos próprios, abrindo espaço para novos empreendedores. É o momento de pararmos de olhar as notícias ruins e trabalharmos ainda mais e temos certeza que a Couromoda será, novamente, uma grande feira”

 

Nelson Marchezan Júnior, deputado federal (PSDB/RS), disse que é uma alegria renovada estar na Couromoda, feira da qual participa deste 2013 e a qual dedica praticamente uma semana para estar mais próximo das demandas do setor. "Parabenizo o esforço do setor produtivo, que, mesmo com as dificuldades, sabe como fazer para se superar ao manter e conquistar mercados. É um momento que requer ainda mais atenção, com redução de custos e ações focadas no que realmente dá resultados. E o setor público precisa mudar. Peço que todos dediquem ao menos 10% de sua energia e inteligência para pensar no Brasil e como colaborar para mudar o quadro atual, pois se mantivermos a mesma situação, não haverá mudança no quadro”.

Giovani Feltes, Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, destacou a voracidade com que o setor luta e briga para manter seus negócios. "Esta obstinação e dedicação inconteste fazem o setor ser tão importante. E o Francisco Santos, presidente da Couromoda, representa o segmento, atuando como um líder das boas ideias, um emulador  do crescimento da atividade setorial e, também, como um catalisador dos anseios setoriais. Os expositores, de todos os portes, deverão dar sua contribuição para avançarmos um pouco mais para superarmos os momentos de dificuldades, momentâneo porém agudo, do Estado do Rio Grande do Sul. Se neste momento não pudermos ajudar da maneira como gostaríamos, pelo menos temos o propósito de não atrapalhar a atividade empresarial”

Representando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Roberto de Lucena, Secretário de Turismo,  parabenizou os empreendedores que representam esta força do setor. "Gostaria de citar um versículo da Bíblia que diz: ‘Pela manhã semeia tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela’. E é isso que o setor faz, semeia e segue trabalhando. Por isso, fazemos uma reverência aos empresários pelos passos de coragem que são traduzidos pela presença em feiras e na persistência na atividade empresarial, que revela ousadia e resignação. O estado de São Paulo reconhece a importância do setor em níveis regional e nacional e estamos atentos aos pleitos setoriais. Apesar do momento difícil, sabemos todos das oportunidades que estão abertas para o setor, que já demonstrou a capacidade de levar o barco em mares revoltos. Em 2016, mais que nunca, teremos que buscar saídas criativas para nos manter competitivos”

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/autoridades-prestigiam-abertura-da-couromoda