26 de novembro de 2012

Bom atendimento X vendas

O “Atendimento ao consumidor dado pela equipe da loja” foi o tema da palestra de Leonardo Marchi, durante os Seminários da Couromoda. O palestrante destacou a importância do bom atendimento para fazer uma venda e conquistar um cliente e disse que o varejo vai mudar nos próximos 5 anos mais do que mudou nos últimos 50 anos.

“O lojista deve estar preparado para todas essas mudanças. Hoje em dia não existe mais oferecer um atendimento na loja física e outro na virtual. O ideal é a loja ter as duas opções para seus clientes e oferecer o mesmo padrão de vendas e atendimento.

Não adianta eu ter um ótimo atendimento na minha loja física e quando o cliente compra na virtual tem uma experiência ruim, ou vice e versa. Vocês devem ter lojas inteligentes com processos que funcionam. E uma equipe preparada que conheça o funcionamento da loja e seus produtos”.

Segundo o palestrante, os principais motivos pelos quais um consumidor deixa de comprar são:

“Esses números mostram que 75% das vendas são perdidas por problemas com a equipe de vendas. Por isso invista no seu capital humano, na sua equipe, crie um ambiente cooperativo e não somente competitivo. Você precisa conquistar seu cliente e fazer ele sair feliz da sua loja com uma boa experiência de venda”, finalizou Marchi.

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/bom-atendimento-x-vendas