26 de novembro de 2012

Brasil vai reunir as grandes lideranças dos setores de calçados e couros em dois congressos mundiais


O Brasil será o ponto de encontro dos principais líderes do mercado mundial de couros e calçado nos dias 7 a 9 de novembro de 2011, quando serão realizados no Rio de Janeiro dois eventos de referência para o setor: o 4th World Footwear Congress e o World Leather Congress, eventos oficiais da Confederação Europeia da Indústria de Calçados (CEC) e do Conselho Mundial de Curtidores (ICT), respectivamente.

Com um temário amplo e focado em negócios, os congressos reunirão cerca de 500 dos maiores players mundiais e palestrantes de 21 países para discutir a situação mundial do couro e do calçado, setores que movimentam mais de US$ 250 bilhões/ano em todo o mundo.

A Couromoda, com sua experiência em realizar grandes feiras e congressos internacionais, será o braço operacional destes dois eventos no Rio de Janeiro.
Francisco Santos, presidente da Couromoda, tem participado ativamente da estruturação destes congressos. Ao lado de Roland Smets, diretor executivo da Confederação Europeia da Indústria de Calçados (Bruxelas) e de Vito Artioli, presidente da entidade e também da Associação Italiana da Indústria de Calçados (Milão), Santos participou da definição do temário do 4th World Footwear Congress.

Ao mesmo tempo, ao lado de Wolfgang Goerlich, presidente do Conselho Mundial de Curtidores e do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, o presidente da Couromoda vem contribuindo para a organização e temário do World Leather Congress, assim como sua integração ao evento de calçados.



Couros: 9 de novembro
O World Leather Congress acontecerá no dia 9 de novembro, também no hotel Sofitel Copacapana, na sequência do congresso de calçados. Terá a coordenação geral de Wolfgang Goerlich, presidente do International Counceil of Tanners e também presidente do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil.
O programa dos curtidores vai reunir palestrantes de países como Brasil, USA, Itália, Canadá, Argentina, Taiwan, Alemanha, China, Hong Kong, Inglaterra, Quênia, Turquia, Suíça, Bélgica, Espanha e outros.

Em debate, temas como:
• Mercado mundial de gado e carne;
• Presente e futuro da indústria de couros na Itália;
• Presente e futuro da indústria de couros na China;
• O couro e a indústria automobilística;
• Couro e ecologia;
• Mercado mundial de couros;
• Couros e a indústria de calçados, do luxo e da moda.


http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/brasil-vai-reunir-as-grandes-liderancas-dos-setores-de-calcados-e-couros-em-dois-congressos-mundiais