26 de novembro de 2012

Brasilidade e propostas inovadoras são alternativas para os criativos



A inovação foi o tema abordado por Meline Moumdjian, designer e coordenadora da área de Calçados e Bolsas do Istituto Europeo di Design - IED São Paulo. Meline foi uma das painelistas do Ciclo de Palestras Couromoda Fashion Spot e apresentou diversos cases de grifes – consagradas e novas - que estão inovando no mercado ao apostar em temas como brasilidade e produções autorais.

Ela abriu sua palestra citando exemplos de grandes marcas que também buscam inovar para se manter relevantes no mercado. “A Havaianas, por exemplo, apostou na ampliação do seu mix de produtos também para o vestuário, fazendo valer o slogan ‘Havaianas dos pés à cabeça. Já a Melissa, no ano passado lançou a linha one by one, com calçados com um só pé, e recentemente colocou no mercado a linha Dance Machine com artigos sem gênero específico. Ou seja, as grandes e reconhecidas marcas não ficam paradas”, detalhou Meline.

Ela também elencou uma série de novas marcas que estão apostando na brasilidade para se destacar no mercado, o caso de Blue Bird, Ciao Mao, Paula Ferber, Sarah Chofakian, Outer. e Osklen. Já as novas grifes Insecta, Laiá, Milaa, Andrea Vianna, A Mafalda, Gabi Fonseca, K. Dan, Fridíssima, Lane Marinho, Frida sem Calo, Okoko & Abel, Dri Carneiro, Palomita e Morijo são exemplos de trabalho de novos criativos, que se destacam pelo trabalho autoral, coleções limitadas e atrativos específicos para nichos bem definidos. “Estamos cheios de novos talentos. Cabe aos lojistas também darem espaço a eles”, finalizou.

 

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/brasilidade-e-propostas-inovadoras-sao-alternativas-para-os-criativos