26 de novembro de 2012

Couromoda participa da feira alemã GDS e dá inicio a sua campanha de divulgação no mercado externo

A Couromoda marca presença na GDS, que abriu nesta terça-feira e ocorre até o dia 28 de julho, em Düsseldorf, na Alemanha. Com um estande institucional, a Couromoda começa na feira alemã sua campanha de divulgação no mercado externo, buscando atrair um grande numero de importadores para sua edição de janeiro de 2017, em São Paulo.

Jeferson Santos, diretor da Couromoda, que está na GDS, destaca que muitas ações de divulgação estão previstas até o final do ano, entre elas a participação em outras feiras internacionais. “Nossa expectativa é de um aumento considerável na visitação internacional, em que compradores de todo o mundo vão visitar a Couromoda em busca de calçados de qualidade, preços competitivos e o melhor da moda brasileira”.

Jonathan e Jeferson Santos (Couromoda) com a diretora da GDS Kirstin Deutelmoser

Made in Brazil
Nessa edição da GDS, participam 22 marcas brasileiras que apostam nas cores e designs atrativos para conquistar compradores e manter o bom desempenho das vendas. A participação é apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Estão na GDS as marcas: Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Marsalla, Beira Rio, Vizzano, Molekinha, Moleca, Modare, Piccadilly, Liliby, Sapatoterapia, Wirth, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Suzana Santos, Renata Mello, Art’s Brasil e Via Scarpa. 

As marcas apresentam um mix variado de produtos que refletem a imagem divertida e despojada do Brasil, um viés que tem chamado a atenção até mesmo de consumidores mais tradicionais, como os alemães. “Outro ponto positivo é que, nesta ocasião, as marcas estarão lançando as coleções de primavera-verão, que são sempre um destaque da produção nacional”, lembra Patrícia Ledur, analista de Promoção Comercial da Abicalçados.

Cidade da Moda 
Ainda que o mercado alemão seja o foco da feira, a GDS é uma vitrine tradicional para importadores mundiais, aproximando uma série de compradores de outros mercados.
“Acreditamos que, com essa diversificação dos visitantes, com compradores vindos do Oriente Médio e demais países europeus, conseguiremos atingir novamente bons resultados”, avalia Patrícia.

O aumento do número de interessados em moda ganha o respaldo da Semana de Moda de Düsseldorf, que acontece de 22 a 31 de julho. Considerada a “Cidade da Moda” alemã, Düsseldorf recebe também a Gallery Fashion Trade Show na mesma semana, que contribuirá para engrossar o movimento e a exposição dos participantes da GDS.


 

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/couromoda-participa-da-feira-alema-gds-e-da-inicio-a-sua-campanha-de-divulgacao-no-mercado-externo