26 de novembro de 2012

Estande Coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda 2017: empresas interessadas já podem fazer sua inscrição

As empresas interessadas em participar do Estande coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda 2017, que ocorre no Expo Center Norte, de 15 a 18 de janeiro, já podem fazer sua inscrição e enviar toda a documentação até 5 de outubro. 

Os parceiros do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, a AGDI – Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ACI-NH/CB/EV - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, já iniciaram o processo de recebimento das fichas de empresas interessadas em participar do estande coletivo.

Com espaço para 46 micro e pequenas empresas, o estande coletivo do RS possui 960 m² e esse projeto tem por objetivo fortalecer o espaço do estado gaúhco na feira, incentivando as fabricantes de calçados e artefatos na participação conjunta, incrementando os negócios.

Parcerias e novidades
Segundo o representante comercial da Couromoda na Região Sul, Gilmar Dalla Roza, o estande coletivo do Rio Grande do Sul se traduz em uma oportunidade ímpar para muitos expositores de pequeno e médio portes. "Para muitos deles, é única chance que têm para fazer contatos com tantos novos potenciais clientes. Eles podem encontrar no mesmo ambiente e período lojistas de todo o Brasil também compradores estrangeiros", avalia.

Entre as novidades, Dalla Roza destaca a mudança na localização do estande (que em 2017 estará na Avenida 1 – 11/27), motivada por uma demanda dos próprios expositores. Com isso, a volume de visitas deve ser ainda maior e mais qualificado. "É importante ressaltar que este projeto de extremo sucesso só é possível graças ao apoio e trabalho incansável de nossos parceiros, como o governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Sebrae, a ACI/NH e as prefeituras da região", conclui o representante.

Assessoria e Know How à disposição
O diretor de Relações Institucionais da ACI/NH/EV/CB, Marco Aurélio Kirsch, celebra a maioridade parceria entre a entidade e a Couromoda. "Chegamos aos 18 anos desta união comemorando resultados que se mostram sempre positivos para os envolvidos, inclusive em períodos de crise, como o vivido recentemente", avalia. Segundo o gestor, muitas das empresas que figuravam no estande coletivo do Rio Grande do Sul hoje alçam voos próprios e de sucesso.

Kirsch lembra que, além do aporte financeiro - vital para a ação -, a ACI, junto com a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) do Estado do Rio Grande do Sul e Sebrae, e contando com o apoio da Couromoda, fornece aos expositores todo o know how acumulado e presta uma verdadeira assessoria que aborda temas como atendimento, arquitetura e gestão de negócios. Para ele, qualidade das indústrias gaúchas - em termos de qualidade de materiais, design e estilo - serve de referência para polos dos mais diversos estados do Brasil.

Em relação à próxima edição do projeto, Kirsch se mostra otimista, pois confia na retomada dos negócios, em especial nos relativos ao mercado externo. "Com o câmbio favorável, os importadores devem vir com ainda mais disposição para comprar", conclui.

Informações importantes
As fichas originais deverão ser impressas, com preenchimento completo, assinadas, com firma reconhecida em cartório, com carimbo do CNPJ e encaminhadas para a ACI-NH/CB/EV - na Rua Joaquim Pedro Soares, 540, bairro Centro - Novo Hamburgo, no setor de Relacionamento com o Cliente -  com Maria Lúcia Chaves de Almeida (Cota) ou pelo e-mail: cota@acinh.com.br. Também é necessário enviar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica 2015 para os e-mails: cota@acinh.com.br com cópia para maicofe@sebrae-rs.com.br, a fim de ratificação do enquadramento da empresa.


Para participar do sorteio dos estandes, as empresas precisam enviar todos os documentos até 05/10/2016. O sorteio dos espaços será no dia 11/10/2016, às 14h, no Auditório da ACI-NH/CB/EV.
 

 

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/estande-coletivo-do-rio-grande-do-sul-na-couromoda-2017-empresas-interessadas-ja-podem-fazer-sua-inscricao