26 de novembro de 2012

Exportações do Footwear Componentes by Brasil crescem 34%

As empresas participantes do programa Footwear Components by Brasil – uma parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que incentiva o setor de componentes nas relações comerciais com o mercado externo - fecharam o balanço acumulado em setembro e registraram novo crescimento anual, superando as exportações de janeiro a setembro do mesmo período do ano passado.

Desde janeiro deste ano, já foram exportados produtos brasileiros para 77 países, com registro de US$ 204,8 milhões, o que significa um aumento de 34% se comparado ao mesmo período de 2015. Especificamente em setembro, o projeto Footwear Components by Brasil exportou US$ 18,6 milhões, valor que acompanha a tendência média dos anos anteriores.

Entre os principais destinos do projeto no período estão a China, Argentina, Índia, Alemanha e México. Considerando os destinos que mais aumentaram importações das empresas do projeto, o ranking por valores em dólar é: China, Alemanha, Argentina e Estados Unidos.

Sobre o Footwear Components by Brasil
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 150 empresas, do projeto Footwear Components by Brasil, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/ e na página Facebook www.facebook.com/fcbybrasil/.

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/exportacoes-do-footwear-componentes-by-brasil-crescem-34