26 de novembro de 2012

Exportações foram destaque no estande de Birigui

As oito empresas de Birigui que participaram do estande coletivo do município na Couromoda 2016 – iniciativa conjunta do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário (Sinbi) com o Sebrae-SP e a prefeitura municipal – alcançaram resultado positivo em comparação com a edição de 2015, mesmo com um número menor de participantes (no ano anterior, foram 11 empresas expositoras no espaço).

O crescimento deve-se principalmente às vendas internacionais, não registradas na edição do ano passado. O total dos negócios com compradores de outros países chegou a R$ 853.792,00. Para o presidente do Sinbi, Antenor Marques, isso representa um bom início para a retomada de produção em 2016.

Exportação como canal alternativo
“Tendo em vista que o mercado interno está estagnado, as exportações tornam-se importante canal alternativo. Com a cotação do dólar favorável aos exportadores, os empresários já estavam se preparando para conquistar novos mercados ou confirmar vendas que foram encaminhadas ao longo de 2015”, destaca. Marques também ressalta que as empresas devem aperfeiçoar a gestão de vendas externas para explorar novos mercados e exportar com sucesso. 

Ana Maria de Lima, da Meli Calçados, é uma das empresárias participantes do espaço compartilhado que mais venderam para outros países. “O resultado nos surpreendeu. O país está em dificuldades e a feira trouxe confiança. Há três anos que não tínhamos um resultado tão positivo. Além de fazer negócios e mostrar nossos produtos, foi uma importante oportunidade para trocar informações com os lojistas”, descreve Ana. 

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/exportacoes-foram-destaque-no-estande-de-birigui