26 de novembro de 2012

Expositores fazem avaliação positiva da participação na Courmoda 2016

Responsável pelas marcas Ramarim, Comfortflex e Whoop, o diretor administrativo do Grupo Ramarim, Jackson Wirth, considera que o setor começa o ano com nova visão. “Tanto fabricantes, quanto lojistas entenderam que a crise está consolidada, que não tem varinha mágica para mudar tudo do dia para a noite e, com isso, já estamos trabalhando dentro dessa realidade”, avalia. Para a calçadista de Nova Hartz, a Couromoda 2016 revela esta atualização de cenário. “A palavra-chave é realinhamento. Readequamos nossos produtos, passamos por uma reestruturação, para manter nossos mercados”, explica, salientando que o varejo está trabalhando numa grande zona de segurança, devido à diminuição do poder de compra do consumidor brasileiro. Por outro lado, os mercados além-fronteira estão mais atrativos com a desvalorização do real. Com isso, a feira deste ano também sinaliza mais um ponto: a volta, em grande número, dos importadores. E o Grupo Ramarim está aproveitando essa nova dinâmica. “Há dois anos, começamos a trabalhar mais fortemente nas estruturas comerciais em outros países”.

Bibi retorna à Couromoda...
Há dois anos sem participar da Couromoda, a Bibi (Parobé/RS) está de volta. Com um novo logotipo e conceito, a marca de calçados infantis inova e chega com uma identidade toda reformulada. “Bibi, para a criança ser criança” é o slogan, que busca reforçar o posicionamento da marca. “Esse lema visa ressaltar a nossa preocupação com a saúde dos pés das crianças como, por exemplo, o fato de não fazermos produtos com saltos, além de termos sido pioneiros na não-utilização de substâncias tóxicas na fabricação dos modelos”, exemplifica o presidente da empresa, Marlin Kohlrausch.

Exportando para mais de 60 países, a brand da garotada achou importante reformular-se, tornando-se ainda mais moderna. “Decidimos evoluir a nossa marca. Estamos neste processo desde que inauguramos nossa flagship store na Oscar Freire, em São Paulo/SP, em maio de 2015”, complementa a diretora de Marketing, Camila Kohlrausch. Apresentando as novidades para o frio, a Bibi traz um tênis megadivertido, que contém luzinhas no solado que as crianças podem controlar.

... e a Diadora faz estreia
Os esportivos estão com tudo. Na Couromoda pela primeira vez, a italiana Diadora, fabricada no Brasil pela Dilly Sports (Novo Hamburgo/RS), se mostrou bastante satisfeita com a participação na feira. Para o gerente comercial e marketing da empresa, Milton Souza, estar na mostra é muito importante. “Consideramos a Couromoda uma feira bastante nacional e, como queremos aumentar nossa atuação no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, não poderíamos ficar de fora”, argumenta. Além disso, a marca anunciou grande novidade: em fevereiro irá inaugurar um showroom na capital paulista. O espaço será na Rua Augusta e tem como objetivo intensificar o trabalho a nível nacional.
 

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/expositores-fazem-avaliacao-positiva-da-participacao-na-courmoda-2016