26 de novembro de 2012

Imagem da marca



Especialista faz palestra sobre a importância da construção da imagem de uma marca durante o COUROMODA Fashion Spot 2016. 

Na última terça-feira (12), o COUROMODA Fashion Spot apresentou uma palestra sobre a importância da construção da imagem de uma marca. Para falar sobre o tema, a consultora de negócios e professora da Belas Artes, Valeska Nakad,  foi a convidada e mostrou porque uma marca sólida é importante para a consolidação de mercado. 

“Uma marca, segundo definições de estudiosos, é o sentimento que as pessoas têm sobre um produto, serviço ou organização. Por isso, definir uma marca envolve um processo complexo e que deve permear todos os setores dentro de uma empresa, pois estamos lidando com pessoas, que são seres emocionais e intuitivos e que estabelecem vínculos de base sentimental a marca”, explicou Nakad.

Segundo a professora da Belas Artes,  uma marca define-se como aquilo que as pessoas dizem dela. “Não é você que diz o que sua marca é, ela é o que os consumidores falam sobre ela. O papel do empresário é muito importante, a definição dos valores e da impressão que quer passar, porém mais relevante é que tudo o que for estabelecido deve ser verdadeiro e coerente em todos os momentos e aspectos: preço, espaço físico, atendimento, produto, etc.”.

Em seguida, Vanessa falou sobre como pensar e agir para criar uma marca forte. “Ela deve causar impacto desde o início e ser construída com responsabilidade. A utilização do mix de marketing para a criação da personificação, personalidade e identidade da marca é o caminho a ser seguido. O comprometimento também deve estar sempre em pauta e ser impecável, pois o consumidor indaga e cobra o que foi prometido o tempo todo”.

Para finalizar, a especialista pontuou processos essenciais na construção de vínculos entre marca e consumidor, falou variáveis de estética e gestão na consolidação desta relação, da importância do design e de análises criteriosas de produtos e serviços. “Com tantas ferramentas e informações disponíveis nos dias de hoje e com aliados fortes como o design e a tecnologia, é possível construir uma imagem sólida, honesta e ética, sem esquecer-se dos valores e princípios que você quer estabelecer para uma marca”.

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/imagem-da-marca