26 de novembro de 2012

Lineapelle: uma feira cada vez mais global

A Lineapelle impulsiona o sinal positivo. Em nítida contra-tendência com a conjuntura de mercado, o evento internacional mais importante para o setor do couro encerrou, em setembro, sua edição outono/inverno 2017/18, contando com mais 9% de visitantes (21.184) em relação à edição de setembro de 2015. Um crescimento significativo dos compradores estrangeiros vindos de 109 países confirmam a dimensão internacional da feira.

Crescimento também no número de expositores: 1.241 (recorde) de 44 países, um aumento de 6% em relação a setembro de 2015. Entretanto, os fatos mais interessantes são o aumento de dois dígitos nas estimativas e a afluência dos espanhóis, chineses e coreanos. Um sensível aumento na participação de compradores da França, Estados Unidos e Japão e um grande crescimento na  presença de gregos, checos e ucranianos. No entanto, foi verificada uma desaceleração dos visitantes recebidos da Rússia, Turquia e Hong Kong, devido às presentes dificuldades comerciais e econômicas que atingem essas três áreas. 

Confirmação da liderança global no segmento
Esses fatos não só confirmam a liderança global da feira no setor de couro, tecidos, acessórios e componentes, como demonstram também seu perfil cada vez mais internacional. O número de visitantes vindos do exterior está quase se igualando ao italiano. Os corredores da Lineapelle foram percorridos por profissionais oriundos de 110 países: um giro do mundo em poucos pavilhões. 

A próxima edição acontecerá de 21 a 23 de fevereiro de 2017, com a apresentação das coleções primavera-verão 2018. Nenhuma informação foi divulgada sobre a data de setembro, embora seja provável que o evento milanês ficará para o final de setembro ou então para o início de outubro.

Leia também:
Moda internacional: desfiles apresentam coleções de primavera-verão 2017
GDS anuncia seu retorno para setembro
Gucci surpreende com seu novo sapato
Bata Tennis está em comemoração
Lojas de departamento dos Estados Unidos cortam postos de trabalho

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/lineapelle-uma-feira-cada-vez-mais-global