26 de novembro de 2012

Londres, Paris e Moscou, destinos mais atraentes na Europa para os varejistas top


Segundo pesquisa realizada pela Jones Lang LaSalle - que analisou a presença de 150 varejistas top internacionais em 55 mercados europeus - os três destinos mais atraentes para abrir pontos de venda são Londres, Paris e Moscou.

Milão posiciona-se em quinto lugar (depois de Madrid) e Roma, no décimo.
Se a capital inglesa está no topo da classificação das cidades mais sedutoras para o varejo além das fronteiras na Europa, os Estados Unidos sobressaem como maiores exportadores de novos formatos de distribuição, desafiando a instabilidade do clima econômico.

"A economia europeia e principalmente o setor do varejo, estão vivendo um momento difícil; no entanto continua alto o interesse em relação às melhores lojas", comenta James Dolphin, Head of PanEmea Retail Agency da Jones Lang LaSalle. Muitas marcas com escopo elevado procuram apenas espaços flagship nos endereços de prestígio. Isto está mantendo, e em alguns casos aumentando, a pressão sobre os locais super-prime, enquanto os endereços secundários estão registrando taxas de desocupação mais altas"

Leia também:

Desfiles Nova York: Outono-Inverno 2012/2013
Crocs transforma-se em marca global
OXS desembarca na China
Nike lança "Air Jordan" 2012
Pirelli PZero e Burton juntas na neve

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/londres-paris-e-moscou-destinos-mais-atraentesna-europa-para-os-varejistas-top