26 de novembro de 2012

Mercado varejista de calçado por Dirk Vanderschueren


Dirk Vanderschueren, presidente do Grupo Cortina, uma empresa belga que vende mais de 25 milhões de pares por ano, fará uma apresentação sobre a companhia no Congresso. Palestrante da Sessão Plenária sobre Varejo e Tendências de Mercado, Vanderschueren falará sobre o serviço que a indústria presta ao varejo dentro do painel “Panorama do Mercado Varejista de Calçado”. Confira a entrevista do empresário ao site do World Footwear Congress.

World Footwear Congress – Em sua opinião, qual é a importância do Congresso na discussão sobre o futuro do setor de calçados?
Dirk Vanderschueren – Eu acredito que poderemos discutir sobre mercados abertos, comércio livre, movimento de produtos, tecnologia e knowhow, além de estandardização do setor.

WFC - O que significa para o senhor participar desse evento?
DV – Para mim, será uma oportunidade de construir conhecimento sobre o setor de calçados e sobre o futuro do mesmo.

WFC – Fale-nos sobre o tema que o senhor apresentará no Congresso.
DV – Eu falarei sobre o Grupo Cortina. Como uma empresa de médio porte, é nosso papel agregar valor para varejistas e fabricantes, fornecendo uma grande variedade de serviços, o que eles são hoje e o que serão no futuro.

WFC – Como o senhor vê o presente e o futuro do setor de calçados globalmente? Desafios e perspectivas.
DV - Vendo a evolução dos custos na China e a evolução do mercado de consumo deles, eu acredito que sua importância não crescerá substancialmente. As maiores mudanças e movimentos estão além, produções locais crescerão novamente e regiões como Índia, África e América do Sul assumirão o controle de parte desse negócio. Na minha opinião, o setor ficará mais estável no futuro. Além disso, tecnologia para sapatos sustentáveis, energia e química serão tópicos importantes.

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/mercado-varejista-de-calcado-por-dirk-vanderschueren