26 de novembro de 2012

MICAM anuncia mudanças para a edição de setembro



A 82ª edição da theMICAM, que está programada para o período de 3 a 6 de setembro de 2016, em Milão, Itália, terá uma série de novidades estruturais, de programação e de imagem que vai beneficiar os 1,5 mil expositores e os 35 mil visitantes da maior feira do mundo no setor de calçados. 

Os novos atrativos do evento (que terá uma edição de 14 a 17 de fevereiro) foram anunciados por Tommaso Cancellara, diretor da Assocalzaturifici (associação das indústrias calçadistas italianas), que promove a feira italiana, em coletiva de imprensa durante a Couromoda. A coletiva teve a presença do presidente da Couromoda, Francisco Santos, que mantém uma longa parceria com a theMICAM, e Jorge Bishoff, designer cuja marca expõe na feira, juntamente com outras 46 marcas brasileiras.

“Informalmente, estamos denominado a próxima edição de theMICAM Revolution”, afirmou Cancellara, referindo-se às novidades que estão sendo desenvolvidas. A ‘revolução’ inicia-se pelo layout da feira, que ocupará 125 mil m² de superfície construída. Destes, 65 mil m² serão de estandes, divididos em sete grandes áreas de 12 mil m² cada uma, conforme o tipo de produto. Os maiores segmentos serão os de produtos de luxo (pavilhões 1 a 3) e contemporâneos (2 a 5).

Cada área terá uma estratégia de comunicação específica, que será complementada com as ações voltadas à promoção da TheMICAM em todo o mundo, como a que aconteceu na Couromoda, para veículos setoriais brasileiros. “Queremos alcançar a excelência em comunicação, como fazem os maiores eventos do mundo”, disse Cancellara. O objetivo, segundo ele, é fazer com que a ampla divulgação atraia ainda mais compradores chineses, europeus e russos, entre outros. 

Moda e negócios
Com 40 anos de história, da theMICAM oportuniza negócios que equivalem, em alguns casos, a até 80% da produção anual de algumas empresas. Dos 1,5 mil expositores, 600 são estrangeiros, de 36 países, inclusive do Brasil, que participa com 47 marcas. Mesmo que as empresas italianas totalizem 900 marcas, não recebem qualquer privilégio de parte da feira, segundo Cancellara. Os 35 mil compradores que visitam a feira são atraídos pelo perfil do calçado italiano, com fortes características de moda, estilo e qualidade, reconhecido e admirado em todo o mundo.
 
“A theMICAM é sinônimo de negócios, mas também é um evento de moda”, enfatiza Tommaso Cancellara. Por isso, segundo ele, uma série de eventos de moda, comunicação e informação ocorre simultaneamente, como desfiles diários, premiação a grandes compradores internacionais, seminários com blogueiros de moda e eventos de divulgação de tendências.

ESTRUTURA DE FEIRA

PAVILHÕES        TIPO DE PRODUTO
1 a 3                    Luxo
3ª                        Acessórios para negócios e para lojas
3st                      Imprensa
2 a 5                   Contemporâneos
4                        Urbanos
4b                      Kids
6                        Active (esportivos)
7c                      Cosmopolitas
7s                      Street

 

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/micam-anuncia-mudancas-para-a-edicao-de-setembro