26 de novembro de 2012

Novas lojas devem valorizar a marca, atrair e manter pessoas e despertar emoção



O projeto de uma nova loja tem que contar a história da marca, valorizar produtos, atrair pessoas, mantê-las e despertar sua emoção. A ênfase é de um especialista no assunto, Fábio Mota, diretor executivo da Todos Arquitetura de Histórias, de São Paulo, que realizou palestra a um grupo de lojistas na Couromoda.

Segundo Fábio, que já desenvolveu projetos de hotéis e casas noturnas e tem clientes como Coca-Cola e Íbis, entre outros, para atingir estes objetivos a arquitetura de loja pode mesclar elementos tecnológicos, naturais e reciclados, dispondo-os harmonicamente e de forma a atrair e, sobretudo, manter o público-alvo.

Iluminação que valorize os produtos, dispositivos de preservação ambiental que atestem ao cliente a preocupação da loja com o tema e ainda uso de cores que se acentuam ou mudam conforme a presença crescente de pessoas são itens que também podem servir de referência na elaboração. “Seguir um tema em todas as dependências do local, combinando materiais e elementos culturais da região em que ela estará inserida, também é uma alternativa inteligente nestes tempos em que o consumidor é atraído por inovações e tecnologias”, destaca Fábio Mota.

O uso de ícones, grafismos, sensores diversos e mobiliário reciclado confere à loja um ar moderno e que agrada ao consumidor. "Quanto tudo isso se soma a produtos adequados, bom atendimento e possibilidade de interação, ainda melhor. Hoje, mais do que comprar produtos, as pessoas querem ter experiências memoráveis. Tudo isso, segundo Fábio, começa pelo projeto da loja. Então, se estiver pensando em modernizar sua loja ou inaugurar outra, dê atenção especial ao projeto. Ele é o primeiro passo para o sucesso", destacou o palestrante.

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/novas-lojas-devem-valorizar-a-marca-atrair-e-manter-pessoas-e-despertar-emocao