26 de novembro de 2012

Obrigado a todos!

ANTONIEL MARRACHINE LORDELO
Empresário/lojista e presidente da Ablac - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados


Nos últimos dois anos, ocupamos a presidência da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), cargo que em janeiro próximo transmitiremos ao colega lojista Imad Esper, vice-presidente na gestão 2013-2014.

Agradecemos aos associados da Ablac, industriais, promotores de feiras, dirigentes de entidades, representantes comerciais e parceiros que estiveram conosco neste período, apoiando-nos com sugestões, patrocínios e parcerias. A contribuição de todos foi muito importante para a Ablac e pedimos que continuem colaborando com a entidade, para que ela possa a cada dia fortalecer, promover o varejo e beneficiar, por conseguinte, toda a cadeia produtiva do calçado.

Gostaríamos de destacar alguns dos projetos aos quais dedicamos atenção especial em nossa gestão, sempre com o respaldo dos demais integrantes da diretoria executiva e dos associados. Uma de nossas principais bandeiras foi a defesa de um percentual de mark-up adequado, que garanta o giro das mercadorias e, ao mesmo tempo, remunere adequadamente os varejistas, conferindo lucro aos empreendimentos.

Tivemos, por vezes, discussões fortes com a indústria, mas sempre objetivando o bem de ambos os segmentos. Tivemos o auxílio da Couromoda, por intermédio de palestras e campanhas, e, hoje, pratica-se, em boa parte dos estabelecimentos do setor, um mark-up de 2,4, que garante lucro médio entre 5 e 7% aos lojistas, já descontados os seus custos diversos.

Além desta questão, avançamos no último biênio no alinhamento dos sistemas logísticos entre fabricantes e lojistas, na aproximação com outras entidades do setor calçadista e na capacitação de profissionais do varejo, por meio, por exemplo, do Congresso Brasileiro do Calçado, realizado em conjunto com a Couromoda. O evento, sempre em janeiro, debate temas relevantes para o varejo, oportunizando o acesso a novos e importantes conhecimentos.

Também reformulamos o portal da Ablac, conferindo-lhe um novo visual e novas funcionalidades. Assim, hoje, ele disponibiliza informações atualizadas e relevantes aos varejistas e demais segmentos da cadeia produtiva do calçado. Notícias, artigos elaborados por especialistas e as edições da Revista do Lojista de Calçados podem ser lidos 24h por dia, todos os dias. Além disso, disponibilizamos links para acesso aos sites de empresas e entidades parceiras. Também demos um impulso enorme à fanpage da Ablac no Facebook, pois entemos que as mídias sociais são cada vez mais relevantes no dia a dia de todos e a entidade tem que estar presente nestas plataformas para ser relevante no mercado.

Obrigado a todos, Feliz Natal e um ano de 2015 de bons negócios

 

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/obrigado-a-todos