26 de novembro de 2012

Organizadores do World Footwear Congress se reúnem em Bruxelas


Os organizadores do World Footwear Congress Rio 2011(WFC) se reuniram nesta quita-feira (14), em Bruxelas para os últimos acertos do Programa Oficial do Congresso Mundial que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de novembro próximo.

Sob o comando de Vito Artioli, presidente da Confederação Europeia da Indústria do Calçado (CEC), estiveram na capital da Bélgica, sede da entidade, o diretor executivo da Associação Italiana da Indústria do Calçado (ANCI), Fábio Aromatici, o presidente da Couromoda, Francisco Santos, organizador e co-patrocinador do WFC no Brasil e Waleska Santos, vice-presidente do Grupo Couromoda. Também estiveram presentes os dirigentes da revista FotoShoe Fausto Villa e Lorenzo Raggi, mídia partner do Congresso.

A pauta do encontro foi o fechamento do programa do WFC e a definição dos 43 palestrantes e debatedores, além do ritmo de todas as atividades do Congresso, que terá também um amplo programa de relacionamento, incluindo atividades da CEC e da Abicalçados, no dia anterior ao evento, no Hotel Sofitel Rio.

Durante a reunião ficou decidido a realização de uma forte campanha junto às principais associações calçadista em 36 países produtores de calçados, além da promoção de uma ação junto à todos os sindicatos patronais em 45 polos produtores no Brasil. Todas estas ações têm por objetivo fazer com que o evento reúna mais de 400 lideres no Rio de Janeiro, dando uma cor internacional e inter- regional ao WFC.

Para Francisco Santos, esta é uma meta que já está 50% atingida. "Até o momento temos inscritos mais de 200 industriais no Congresso Mundial. E a promoção internacional e no mercado interno, que lançamos este mês, deverá confirmar a presença de outros 200 participantes, consolidando uma representatividade importante ao WFC", destaca Santos.

Para ver o programa do WFC, clique aqui!!!

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/organizadores-do-world-footwear-congress-se-reunem-em-bruxelas