26 de novembro de 2012

Palestra do economista Ricardo Amorim é atração do jantar da Ablac durante a Couromoda 2017

A Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) realiza no dia 16 de janeiro, segundo dia da Couromoda 2017, seu tradicional jantar com associados, convidados e parceiros. O evento no Expo Center Norte, em São Paulo, terá a presença de cerca de 170 lojistas, o patrocínio de diversas empresas e a posse dos novos dirigentes da entidade para o biênio 2017-2018.

A principal atração da noite é a palestra do economista Ricardo Amorim, um dos debatedores do programa Manhattan Connection, da Globo News, e colunista da revista Isto É. Economista formado pela USP e pós-graduado em administração e finanças internacionais pela ESSEC de Paris, Amorim atua no mercado financeiro desde 1992, tendo trabalhado em Nova Iorque, Paris e São Paulo como economista e estrategista de investimentos. Com ampla experiência nacional e internacional, ele dará indicações importantes aos lojistas sobre as perspectivas da economia brasileira e o comportamento do varejo em 2017.

“Nossa expectativa é pela retomada do crescimento no próximo ano”, afirma o presidente da Ablac, Imad Esper, que deixa o cargo em janeiro, após dois anos no comando da entidade. As informações de Amorim, salienta Esper, serão importantes para que o setor lojista possa preparar-se adequadamente para obter um bom desempenho em 2017.

Pesquisa sobre consumo
Outra atração da noite é a apresentação dos resultados de pesquisa sobre consumo de calçados no Brasil em 2016, que está sendo realizada pela empresa Kantar Worldpanel, de São Paulo, junto a 11,3 mil famílias de todas as regiões brasileiras. O retrato atualizado consumo de calçados no país permitirá a industriais e lojistas o correto direcionamento das suas atividades no próximo ano. Os resultados da pesquisa vão ser apresentados com palestras diárias durante a programação do Fórum Couromoda. (clique aqui e saiba mais) 

O jantar da Ablac tem o patrocínio das empresas Alpargatas, Beira Rio, Couromoda, Dakota, Data System, Francal, Grendene, Itapuã, Kidy, Klin, Pampili, Patrus Transportes, Pegada, Seta Digital e Vulcabras.

SERVIÇO
Jantar da Ablac 2017
16 de janeiro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo, durante a Couromoda
# Palestra de Ricardo Amorim
# Apresentação da pesquisa sobre consumo de calçados em 2016
# Posse da nova diretoria da Ablac para o biênio 2017-2018

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/palestra-do-economista-ricardo-amorim-e-atracao-do-jantar-da-ablac-durante-a-couromoda-2017