26 de novembro de 2012

Vendas: Como contornar objeções?

CONRADO ADOLPHO
Especialista em desenvolvimento de negócios digitais


Vender não é uma tarefa fácil. Fatores econômicos, psicológicos e comportamentais costumam dificultar ao vendedor o desenvolvimento de suas atividades. Inúmeras objeções costumam surgir em uma apresentação ou uma simples conversa com potenciais clientes. 

Com base nos argumentos mais comuns que costumam arruinar vendas e de técnicas trazidas dos Estados Unidos e adaptadas para a realidade nacional, o mentor em empreendedorismo digital Conrado Adolpho elenca quais são as dez objeções mais frequentes no momento de vender, seja no mundo on-line ou no off-line.

“Todas as objeções podem ser vencidas, basta fazer uso de técnica e prática”, afirma Conrado, que ministra palestras por todo o país para ensinar novos modos de ação para dirigentes e profissionais do varejo. “Os argumentos clássicos que matam vendas envolvem, por parte do cliente, falta de confiança, insegurança e preocupação”, diz. “A técnica de desconstrução de objeções, chamada de copywriting, exige raciocínio rápido e conhecimento amplo do negócio e do mercado em que ele está inserido”, ressalta o especialista. Veja a seguir as principais objeções que o consumidor costuma apresentar, o que elas revelam e como superar cada uma delas.

http://couroportal.couromoda.com/noticias/ler/vendas-como-contornar-objecoes